Com o crescente nível de ameaça as crianças e adolescentes, base a vulnerabilidade social no Distrito de Campo Limpo, surgiu a necessidade de ações onde a comunidade seja protagonista e os espaços existentes que ainda são carentes no esporte, lazer e cultura sejam mais utilizados.
Uma das principais estratégias para reduzir essa vulnerabilidade é garantir a proteção básica e propor ações que irão à contra mão do crescente índice de roubo e drogadição, presentes na comunidade do Jd. Mitsutani, Jd. Ana Maria e seus entornos.
Uma das formas de minimizar esse problema tem sido a área cultural. Com acesso a informações que possibilitem o contato com o “eu”, é possível uma comunidade viver outro contexto social do “ser” e “fazer”, oportunizando assim, crianças e adolescentes, aquisições para a conquista da autonomia, cidadania e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
O projeto compõe cinco oficinas culturais: violão dança, teatro, percussão e capoeira que ao mesmo tempo em que irão desenvolver habilidades individuais, estarão integrados e inter-relacionados a linguagem.